Quem é que nunca se divertiu em peças de teatro que apresentavam fantoches? Se não, não sabe o que é poder estar em um mundo de fantasia e de grande percepção sobre a história que está sendo mostrada.

Em parceria com o Grupo Primavera (Campinas) a Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais ministrou uma formação específica de utilização de fantoches como ferramenta lúdica para o ensino aprendizagem de crianças.

Essa formação que ocorreu em 07 encontros em parceria com o Grupo Primavera Campinas  e foi ministrada pelas queridas e encantadoras, Léia simioni da Cunha e Silva & Josiane Teixeira Pires Brito com o objetivo principal de utilizar fantoches como ferramenta pedagógica para Educadores Sociais de instituições de Campinas e região.

O teatro de fantoches, juntamente com a dramatização e o faz de conta, ajudam a criança a construir a sua identidade, pois ela poderá desempenhar diversos papéis sociais (personagens) e experimentar diferentes sensações e emoções.

Os educadores podem trazer os fantoches para seu dia a dia, utilizando todo o potencial que eles carregam, em seu mundo mágico, ajudando a promover o desenvolvimento integral das crianças.

Durante a pandemia do Corona vírus e mesmo com essa formação de maneira remota, os educadores deram show de criatividade e utilizaram esse elemento surpresa para enriquecer ainda mais os encontro remotos com seus grupos até que pudessem voltar ao ensino presencial.

Acompanhe algumas imagens da formação

 

 

As queridas e encantadoras Léia e Josiane e ao Grupo Primavera, fica aqui nosso registro da mais profunda gratidão! Voltem sempre!

Acesse ainda:

Certificados da Palestra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.